rede

Como usar a rede social para buscar emprego

Com o uso cada vez mais frequente, e comum de redes sociais, se tornou fácil a busca de emprego através dessas mídias. Para os profissionais uma forma mais barata, e fácil para encontrar novas oportunidade de emprego, e para as empresas uma forma de encontrar os perfis completos dos profissionais que desejam.

Existem redes sociais próprias para a busca de emprego, como é o caso do LinkedIn, nesta rede social tanto o profissional como as empresas podem se beneficiar do serviço. Certamente o uso das redes sociais se tornou uma ótima ferramenta para quem quer entrar no mercado de trabalho.

1 – Neste momento imagem é tudo

Desenhe uma imagem positiva do seu perfil, seja sincero, porém cuidadoso, nem tudo que pensamos deve ser expostos nas redes sociais. Lembre-se: tudo que é postado, comentado ou  twittado em seu nome está gravado, e pode ser usado contra você.

2 – Personalidade

Exponha-se, mostre suas características, se for relevante dê a sua opinião de um assunto da atualidade. Para um recrutador é interessante ver quais são as opiniões, e os assuntos que o candidato comenta. Seja extrovertido nas redes sociais, mas cuidados com os exageros.

3 – Multiplique-se

Tenha o seu perfil de diversas redes sociais, quanto mais, melhor, desde que você consiga atualizar todas. Lembre as informações tem que ser iguais para todas, cuidado para não se contradizer. Seja o mesmo em todas, e demonstre que está presente nas mesmas.

4 – Empresas relevantes

Adicione ao seu perfil as empresas que considerar relevante, e que tenha a ver com a área que deseja atuar. Se for no Twitter  siga, no  Facebook vire fã, no G+ inclua em seu circulo, no  LinkedIn  faça parte da rede, e assim por diante. Fique atrás da empresa que almeja entrar.

5 – Atenção com a escrita

Fique atento com aquilo que posta confira sempre o que está escrito, antes de postar, comentar, twittar, é importante que tenha um bom português mesmo nas redes sociais que é permitido utilizar abreviações, e gírias. Tente deixar esse tipo de linguagem, deixe para utilizar quando estiver conversando com os seus colegas no privado on-line ou ao vivo.

Utilize as redes sociais para buscar um novo emprego, é uma forma moderna de iniciar uma nova carreira.

Do Portal Guia da Carreira.com.br