sucess

Os 5 pilares do sucesso pessoal e profissional

Viver melhor e ter sucesso pessoal e profissional são agora metas perfeitamente alcançáveis. Desde que você siga os cinco pilares que vão te levar a esse nível:
1. Projete uma vida ilimitada

É importante ter os melhores cursos e as mais poderosas ferramentas, mas isso não é de muita serventia se você não tiver uma visão clara de qual é a sua vida ideal.

Você pode encontrar a maior motosserra já inventada e entrar na floresta. O que você vai fazer com ela? Se souber as árvores que quer cortar e por quê, está no controle da situação. Se não souber, tem um instrumento fabuloso que não lhe serve para nada.

É importante ser capaz de mapear uma estratégia, a fim de saber, com precisão, aonde quer ir – e conhecer as coisas que podem ajudá-lo a chegar lá. Você pode pôr esse pilar em prática com um e-book grátis.
2. Concentre-se nas prioridades

Em geral, não faltam recursos nas pessoas: falta-lhes o controle sobre os seus recursos. Desde a infância, a grande maioria de nós foi programada para identificar problemas e concentrar-se neles a maior parte do tempo. Isso gera um custo irreparável de tempo e energia. Aquilo que você foca se expande. Quando sugiro “concentre-se nas prioridades”, o que quero dizer é: identifique o problema; concentre-se na SOLUÇÃO.

Identificar as nossas verdadeiras prioridades e concentrar-se nelas é uma verdadeira vitória particular.
3. Eleve seus padrões

Sempre que você quiser sinceramente efetuar uma mudança, a primeira coisa que precisa fazer é elevar os seus padrões. Quando me perguntam o que realmente mudou a minha vida há alguns anos, eu digo que a coisa mais importante foi mudar o que eu exigia de mim mesmo. Eu fiz uma lista daquilo que eu não aceitaria mais em minha vida, de todas as coisas que não iria mais tolerar e dos padrões que eu aspirava ser.

4. Mude as suas perguntas

“Sempre há bela resposta a quem faz uma pergunta ainda mais bela.” – E.E. Cumming

Dizem que quem pede, receberá. As perguntas têm o papel de direcionar o nosso pensamento. O problema é que não fomos treinados para fazer boas perguntas, e com isso direcionamos o nosso pensamento para coisas ruins. O que você pensa você sente, e o que você sente você atrai. Aprenda a fazer perguntas de qualidade.
5. Defina metas ecológicas

A qualidade de nossas vidas é determinada pela qualidade de nossas metas.

Uma pesquisa em uma turma de administração da Harvard em 1979 comprovou que 3% dos alunos daquela turma tinham metas claras e escritas no papel. Dez anos depois os 3% acumularam mais recursos do que os outros 97% somados. Assim é o poder da clareza sobre a nossa vida: quem tem um por quê, enfrenta qualquer como.

A questão principal é que não basta colocar as metas no papel, é necessário estruturar o seu objetivo para que o impulsione, ao invés de paralisá-lo. Aqui você encontra 10 regras para saber se a sua meta vai impulsioná-lo ou paralisá-lo.

 

Fonte: administradores.com